sábado, 15 de agosto de 2015

  Então galera, fiz todos os exames que meu dermatologista solicitou e tive retorno com ele hoje (14/08). Ele deu uma olhada nos exames e viu que estava tudo certo e então me receitou Isotretinoína 20 mg para tomar duas cápsulas por dia, ele recomendou que eu tomasse as duas juntas sempre depois de comer para que haja mais efeito. Além disso ele receitou um hidratante labial chamado Epidrat Lábios, este eu não comprei, mas comprei um protetor labial da Nivea, deixarei uma foto dele abaixo. Eu perguntei pra ele se deveria usar protetor solar, ele me disse que por enquanto não é para usar protetor solar por que como minha pele é muito oleosa pode acabar atrapalhando um pouco já que o protetor solar contém óleo (?).

  O dermatologista solicitou que eu faça mais exames de sangue após ter completado uma semana de tratamento com Isotretinoína, para ver como meu fígado reagiu ao remédio, e assim que eu fizer os exames e ficarem prontos, irei retornar ao dermatologista para ele analisar e caso haja necessidade, diminuir a dosagem ou tomar apenas uma cápsula por dia.

  Segundo o dermatologista, na primeira semana eu vou apresentar uma piora, tanto é que logo no primeiro dia que tomei já surgiram algumas acnes no meu rosto. Não tive nenhum efeito colateral nesse primeiro dia, mas usei bastante protetor labial, passando várias vezes ao dia, que é bem importante pra a boca não ficar toda rachada.

Isotretinoína 20 mg

Irei tomar duas caixas de Isotretinoína por mês.













O valor TOTAL das duas caixas foi de R$ 122,00 e foi comprado na Droga Raia, lugar mais barato que achamos. Cada caixa contém 30 cápsulas, divididas em 3 cartelas, conforme na imagem.

Protetor Labial Nivea / FPS 15
Valor de uma unidade foi de R$ 10,62 e também foi comprado na Droga Raia.

FOTOS DO MEU ROSTO ANTES DO TRATAMENTO:






















Então, estas fotos foram tiradas antes de iniciar o tratamento. Continue acompanhando o blog diariamente, me acompanhe também pelo Twitter.

Um abraço e até o próximo post. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Me siga no Twitter!