sábado, 15 de agosto de 2015

  Então pessoal, meu nome é Thiago, tenho 15 anos e tenho problema com acnes. Eu vou iniciar um tratamento e resolvi criar esse blog para mostrar o andamento do meu tratamento com o remédio Isotretinoína (Roacutan) para mostrar as pessoas que tem curiosidades, dúvidas e interesse em começar o tratamento mas tem um certo receio por ser um remédio bem rigoroso. Tentarei postar diariamente, a cada cinco dias ou quando possível.

  Eu vou falar um pouco mais sobre minha experiência com acne. Aos 13 anos de idade (ano de 2013) começaram a surgir algumas espinhas (ou acne, como preferir chamar) no meu rosto, no começo eram bem poucas, apareciam lá de vez em quando, mas eram daquelas bem grande e vermelha e como sempre alguém tirava sarro. No começo eu não me importava muito, pois eram poucas e eu nem ligava pra isso, mas de 2014 pra 2015 a situação começou a piorar, começaram a surgir várias acnes no meu rosto, muitas mesmo, até então era só na região "T" do rosto, depois começou surgir nas bochechas e recentemente começou a surgir algumas nas costas e no peito, mas são bem poucas e raramente aparecem.

  Nesse ano o meu rosto literalmente foi "dominado" por acnes, mas o pior de tudo é que muitas cicatrizes estão ficando no meu rosto. As fronhas do meu travesseiro ultimamente tem ficado com muitas manchas de sangue por conta das acnes que estouram sozinhas durante a noite. As acnes tem me causado muita insegurança e timidez em público, afinal, todo mundo olha ou acaba fazendo comentário.

  Em busca de melhorar a pele do meu rosto e se livrar das malditas acnes, comecei a pesquisar por produtos contra acne, utilizei vários produtos e nenhum resolveu o problema, dentre os produtos que usei, estão eles: sabonete Assepxia, pomada minancora, clearskin (gel secativo), entre outros. Foi então que eu e meus pais resolvemos procurar um dermatologista para tentar resolver de vez esse problema que me incomoda tanto e com base nas pesquisas que eu já havia feito na internet, o dermatologista receitou o Roacutan.

  Como pelo SUS iria demorar muito para conseguir uma consulta e dar inicio ao tratamento, recorremos para o particular, já que temos convênio e assim conseguimos um bom desconto na clínica, mas da mesma forma a consulta é cara.

1ª Consulta com Dermatologista

  Fui ao dermatologista no dia 23/07, cujo o dermatologista olhou meu rosto, minhas costas e meu peito, disse que a única forma de acabar com as acnes seria através do tratamento com o remédio Roacutan, duração de 6 meses. Antes de dar inicio, ele pediu para mim fazer vários exames de sangue pra saber como eu estava e aí sim eu poderia dar inicio ao tratamento. Ao total foram 12 exames.

Valor da Consulta: R$ 130,00 com convênio e R$ 250,00 sem convênio.
Valor dos Exames: R$ 235,00 com convênio e cerca de R$ 450,00 sem convênio.

Essa foi a primeira postagem do blog mostrando um pouco de mim e da minha experiência com acnes, assim como a 1ª consulta com o dermatologista.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Me siga no Twitter!